Informação de segurança:

Bem-vindo à página de informação sobre segurança com a serra de corrente. As informações que se seguem destinam-se tanto a profissionais como não profissionais na utilização de serras de corrente.

Apresentamos a seguir algumas instruções e informações importantes que lhe permitirão proteger-se de qualquer lesão e, simultaneamente, aproveitar ao máximo a extraordinária economia de tempo e esforço que as modernas serras de corrente lhe poderão proporcionar.

Uma serra de corrente não é um brinquedo. Recomendamos, por isso, que leia cuidadosamente todo o manual de instruções fornecido com a sua serra. Siga exactamente as instruções do fabricante relativas à afinação e outras intervenções de manutenção na serra. As informações que se seguem não substituem as instruções fornecidas no manual para a sua serra de corrente específica.

Uma corrente de corte pode provocar lesões se não estiver correctamente encaixada na serra ou se esta não for utilizada nas devidas condições. Siga as recomendações fornecidas quanto à instalação, ajuste e manutenção da serra de corrente. Tenha cuidado com os ressaltos, em particular quando estiver a cortar com a ponta da barra. Os ressaltos podem levar a uma grave perda de controlo na serra e resultar em lesões graves no operador da serra ou noutras pessoas junto dele. Antes de usar qualquer serra leia cuidadosamente as instruções de manutenção e segurança fornecidas pelo fabricante.