Cortar com temperaturas mutio baixas:

Cortar em condições climáticas de frio, de neve ou de gelo pode causar rápido desgaste e a possibilidade de ruptura da corrente. Siga as instruções que seguem para reduzir ao mínimo o desgaste provocado pelo frio.

ÓLEO – Use óleo de corrente mais leve ou proceda à sua diluição a 25% com querosene limpo ou óleo diesel. Use duas vezes mais deste óleo diluído em funcionamento, assegurando-se de que a corrente recebe óleo da serra.

TENSÃO – Mantenha a sua corrente com a tensão correcta. Verifique-a e ajuste-a regularmente. 

LÂMINAS DE CORTE – Mantenha as lâminas sempre afiadas. Apare-as de hora a hora ou até mais frequentemente, se necessário. Nunca corte com lâminas rombas.

NÍVEIS DE PROFUNDIDADE – A força de uma lâmina é regulada pela altura da sua porção mais alta, normalmente designada como nível de profundidade. Verifique e ajuste os níveis de profundidade de cada lâmina sempre que proceder à sua afinação.   

BARRA – Mantenha o veio da barra desobstruído e lubrifique os orifícios da barra para que se mantenham abertos. Alterne as barras simétricas para manter o mesmo nível de desgaste.

RODA DENTADA – Substitua a roda dentada ao fim de cada duas correntes, ou mais cedo, se observar algum desgaste. Leia atentamente o manual do utilizador fornecido com a sua serra.